A Hemorrede da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Sport Club Corinthians Paulista promovem uma grande ação para doação de sangue. A campanha "Sangue Corinthiano", com tema “Sangue Tipo C”, visa sensibilizar torcedores e admiradores da agremiação esportiva para a importância da doação no processo de manutenção dos estoques sanguíneos. A iniciativa acontece amanhã (11/4) e conta com a participação da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), que receberá doadores de sangue em seus postos de coleta nas regiões de São Bernardo do Campo e Jundiaí.

 

Os torcedores podem doar na Colsan e também nas demais entidades apoiadoras. “Iniciativas assim ressaltam a importância da doação de sangue para que a população se conscientize de que os estoques dependem de apoio, sem os doadores, não seria possível manter o sistema de abastecimento”, afirma o afirma o diretor de postos de coleta e agências transfusionais da Colsan, Afonso José Pereira Cortez.

 

A transfusão de sangue é fundamental para pacientes com grande perda sanguínea, aos que sofrem de doenças hematológicas ou doentes transplantados e pessoas que necessitam de sangue continuamente para sobreviver.

 material é fracionado em plaquetas, que podem ser conservadas por apenas cinco dias e hemácias armazenadas por 35 dias. 

 

Serviço:

 

Postos de coleta da Colsan participantes da ação

 

Hemocentro Regional São Bernardo do Campo – Colsan

Rua Pedro Jacobucci, 440 - Jardim das Américas
São Bernardo do Campo (SP)
Tel: 4332-3900
Segunda a sábado, das 8h às 13h (exceto feriados) 
Estacionamento: Rua Olavo Bilac, 240 - Estádio Primeiro de Maio

 

Colsan Jundiaí

Rua XV de Novembro 1848

Jundiaí - SP -Tel: (11) 4521-4025

Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)

Estacionamento: Av. dos Ferroviários, 2100

 

Requisitos para doação

* Portar documento oficial de identidade com foto (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);

* Ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos;

* Pesar acima de 50 Kg;

* Estar em boas condições de saúde;

* Estar alimentado, porém não poderão ser aceitos candidatos tenham ingeridos refeições volumosa ou rica em gordura nas últimas 3 horas;

* Não poderão ser aceitos candidatos que ingeriram bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

 

* Não deve ter risco acrescido para doenças transmissíveis pelo sangue (usuário de drogas injetáveis e inalatórias, prática de sexo não seguro e vários parceiros sexuais ou ser parceiro sexual de portadores de Aids ou Hepatite).

*Obs: Os doadores menores de 18 anos acompanhados pelo responsável legal devem levar cópia do documento de identidade de ambos e preencher autorização no momento da doação, ou se desacompanhado, levar cópias dos documentos de identidade e o documento de autorização para doação com firma reconhecida em cartório.