Com as temperaturas baixas, diversos problemas de saúde começam a aparecer. A pele ressacada, os lábios rachados, nariz entupido. Para ajudar as pessoas a resolver estes problemas, o site ‘Minha Vida’ divulgou quatro cuidados. Confira:

Pele ressacada

Com as baixas temperaturas, há uma diminuição na produção do sebo da pele, fazendo com que ela perca água para o ambiente e logo resseque. Portanto, nesta época do ano, todo o cuidado é essencial para manter a pele saudável.

A aplicação de cremes hidrantes após o banho e a utilização de sabonetes com ação hidratante ajudam nesta função.

Alergias

A barreira de gorduras da pele é responsável por protege-la de uma série de agentes externos. Com o ressecamento da pele, o corpo fica sem essa proteção natural e é comum acontecer casos de alergias localizados.

A hidratação da pele é recomendada, já que, quanto mais hidratada, mais forte é a barreira de proteção.

Descamação

A descamação da pele, comum nos dias frios, também tem como causa a falta de hidratação. Isso acontece porque a água que a pele perde para o ambiente serve para deixar as células da cútis hidratadas. Quando há escamação, significa que a pele não recebeu o nível certo de hidratação.

Micose nos pés

No frio, é comum as pessoas vestirem meias. O acessório, quente e úmido, é propício para o aparecimento de micoses em unhas e entre os dedos dos pés, assim como o famoso pé de atleta.

É aconselhado secá-los bem depois do banho antes de vestir a meia. Além disso, o uso de meias de algodão é melhorar para arejar os pés.

Fonte:Catraca Livre