O inverno está chegando, e durante essa época do ano algumas pessoas ficam doentes com frequência, por conta das baixas temperaturas. Tosses, espirros, coriza, febre e algumas cartelas de remédios começam a fazer parte da rotina do dia a dia.

Para ter uma boa saúde durante o inverno, algumas atitudes simples podem te ajudar a passar ileso por essa época do ano. Monitorar a alimentação e ingerir alguns alimentos já conhecidos ajuda a deixar as defesas do corpo lá em cima. Dormir bem e controlar o estresse também desempenha um fator importante na defesa do corpo durante o inverno.

Coma mais frutas cítricas, como acerola, laranja e limão, e dê preferência para verduras e legumes. Temperos como alhos ajudam na imunidade corpórea e geleias de frutas estão na lista dos alimentos que ajudam na defesa do corpo. O mel também é excelente para o sistema imunológico, assim como cogumelos comestíveis, como o shitake. Agora que você já sabe os alimentos que ajudam a ter uma boa saúde no inverno, é só aderir a eles em uma boa alimentação.

 

 

Fonte: Saúde.ig