Você tem queda de cabelo? Muitas pessoas sofrem com esse mal e pensam  que o motivo é o xampu ou condicionador. Pode até ser, mas o estresse pode ser a causa do problema.

Hoje em dia, as pessoas se declaram “muito estressadas” e relacionam a queda de cabelo ao fato de passarem por períodos de elevada tensão emocional. Isso só mostra que a alopecia (queda de cabelo) está relacionada aos efeitos psicossomáticos (em que a mente influencia a forma como as pessoas sentem as coisas).

Caso você note a perda excessiva de cabelo, procure um especialista para avaliar o motivo, a gravidade e o melhor tratamento para o seu caso.

Confira algumas dicas para não ficar estressado:


Aproveite seus dias de folga  Não desperdice os dias de descanso. Use-os para passear, praticar esportes, ver amigos e estar com a família.

Leia um livro – Ler faz a gente relaxar e se distrair, faz as pessoas viajarem sem sair do lugar, te leva para conhecer lugares que você nunca imaginou que poderia estar.

Dance – Mexa o corpo dançando. Quer maneira melhor de mandar o estresse embora? Seja sozinho, seja acompanhado, nada é melhor que dançar para se livrar da tensão gerada no dia a dia.

No trabalho - Faça pausas de cinco minutos, levante-se da sua mesa e vá dar uma volta, nem que seja pelos corredores, tome um café e se possível respire um pouco de ar puro.

Descanse –  Todo mundo tem uma rotina, mas reserve um tempo apenas para você, seu corpo precisa de um descanso. Lembre-se de que você não é uma máquina.

Saia da rotina – Mudar a rotina faz bem não só para a memória, mas também aumenta o ânimo.

Fonte: Blog da Saúde