Time do Sangue

A partir do dia 15 de agosto, todos os postos de coleta da Colsan passam a contar com o agendamento de doações via aplicativo Time do Sangue. O app, gratuito para as plataformas Android e IOS, tem o objetivo de agilizar o processo de doação de sangue e, dessa maneira, aumentar o número de doadores regulares nos postos de coleta.

Em operação em Sorocaba desde 2017, o Time do Sangue aumentou, em média, em 10% o número de doações no local. Com a ampliação do atendimento, o objetivo é que mais pessoas tenham acesso aos serviços e, assim, possam realizar suas doações em menos tempo.

O aplicativo funciona assim: após um cadastro simples, o voluntário tem acesso a informações importantes como o local mais próximo para doar, os estoques que estão mais baixos de acordo com o tipo sanguíneo e, ainda, os horários disponíveis para a doação. Após realizar o agendamento, basta comparecer ao posto de coleta no horário marcado. Como o atendimento para usuários do Time do Sangue é com hora marcada, não é necessário aguardar na fila de espera.

Além disso, o app notifica sempre que o doador puder realizar uma nova doação e também quando há campanhas de doação na cidade. Também é possível salvar documentos pessoais e laudos médicos dentro da plataforma, tendo, assim, acesso às informações de forma simples e rápida.

A Colsan conta com 11 postos de coleta no estado de São Paulo. Localizados em São Paulo, Santos, Jundiaí, Sorocaba, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, todos contam com o agendamento via Time do Sangue. Juliana Aguiar, diretora do Time do Sangue, afirma que “Como o processo é mais rápido, as pessoas conseguem se programar e, assim, não desistem de doar por causa de uma possível demora no atendimento”.

Baixe o app Time do Sangue e faça a sua parte. Acompanhe, também, as publicações do aplicativo nas redes sociais (www.instagram.com/timedosangue e www.facebook.com/timedosangue) para ficar por dentro de informações importantes e campanhas realizadas na sua cidade.

Por Vania Nocchi

×

Caro, doador.

Clique abaixo e envie suas dúvidas pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected].

× Dúvidas? Clique aqui!